Regras

Como todos sabem, de onde reina a balbúrdia, não pode surgir nada que preste. Este espaço também tem regras. Vamos a elas:

  • O conteúdo é de livre reprodução (em perfis sociais, páginas, sites, e-mails, etc.) se — e somente se — citada a fonte primária. Por exemplo: quando você estiver na página de uma postagem ou artigo deste site e se for citar total ou parcialmente seu conteúdo, não esqueça de copiar o link (URL) da página e colá-lo junto de sua citação. (Se for compartilhar o conteúdo em seus perfis sociais, via botões no rodapé, a citação do link é feita automaticamente).
  • A interpretação pessoal das opiniões por mim postadas é livre. No entanto, atribuir a mim palavras ou intenções que eu não disse pode configurar crime de calúnia e difamação, passível de ação judicial por danos morais. Se você for caluniador ou sua língua não tiver osso, tenha muito cuidado! Não me dê motivos para arrancar o seu couro, fazê-lo vender seu fígado, olho ou a alma para me pagar indenização em juízo.
  • Os comentários são livres, mas a liberdade não é ilimitada. Portanto: 1) atenha-se ao mérito da postagem; 2) não ofenda para não ser ofendido; 3) não calunie, para não ser processado (seu e-mail e o endereço d IP são armazenados); 4) seu comentário sempre será moderado, podendo ser publicado, sumariamente deletado ou armazenado para posterior uso em juízo, de acordo com o arbítrio deste Editor.

Referências

Todos os materiais que forem importados de outros sites, serão referenciados (no rodapé ou inline). Isso imclui vídeos, áudios, imagens e textos (isso se os mesmos já não fornecerem, eles mesmos, a referência em seus metadados). Se você compartilhar algum material sem prestar os devidos créditos aos seus autores (ou citar este site, onde se encontram os créditos), a responsabilidade, por eventuais reclames por violação de direitos autorais, é toda sua.

Todos os materiais não referenciados, constantes neste site, podem ser considerados como sendo de minha autoria. Para referenciar cada um deles, seguem alguns modelos (partes editáveis aparecem em vermelho):

  • Texto/Postagem: EBRAEL. Título da Postagem. Notícia (online). Alien Update. Publicada em: dia da publicação de mês de ano. Disponível em: < URL da postagem no navegador >. Acesso em: dia em que foi vista de mês de ano.
  • Imagem/Galeria: EBRAEL. Título da Imagem. Imagem/Galeria (online). Alien Update. Anexada in Título da postagem onde você a encontrou“. Publicada em: dia da publicação da postagem de mês de ano. Disponível em: < URL da primeira Imagem (botão direito sobre a imagem e clique com botão esquerdo em ‘copiar endereço da imagem’) >. Acesso em: dia em que foi vista de mês de ano.