As Grandes Pirâmides

Para quê serviam as Pirâmides no Mundo Antigo? Como sepulcro de reis, altares para sacrifícios humanos, portais interdimensionais, condensadores energéticos? Aliás, devemos nos perguntar, também, se ainda servem aos seus propósitos atualmente.

Como estratégia do site, vamos dar apenas algumas pinceladas gerais sobre os temas mais importantes, confiando às mentes questionadoras a tarefa de buscar fontes mais específicas. Assim também será feito com relação ao temas das Pirâmides, já que há farto material sobre o assunto na internet e na literatura especializada.

Pirâmides existem como patrimônio arquitetônico de, praticamente, todas as grandes civilizações do Mundo. As mais importantes e conhecidas, obviamente, são as três pirâmides egípcias de Gizé, das quais a maior, que leva o nome do faraó Quéops, está entre as Sete Maravilhas do Mundo Antigo, segundo uma conhecida classificação. Há vários tipos de pirâmides enquanto monumentos. Vejamos alguns exemplos:

As Pirâmides egípcias de Gizé

Apesar de não serem as mais antigas dentre as mais de 118 conhecidas no Egito, as Pirâmides de Gizé (antiga cidade próxima ao Cairo) são as maiores e mais famosas. O conjunto de três pirâmides (de Quéops, Quéfren e Miquerinos) e da Esfinge é o mais conhecido do Egito no Mundo, recebendo milhões de turistas a cada ano, além de cientistas e arqueólogos das mais renomadas instituições acadêmicas.

Esquema ilustrativo das três Pirâmides de Gizé. Da esquerda para a direita, a de Miquerinos, de Quéfren e a de Quéops. Na figura, ainda vemos sistemas túneis e cãmaras subterrâneas e pirâmides menores.

A maior delas é a de Quéops, atualmente com 146 metros de altura, sendo formada pela justaposição de cerca de 2,3 milhões de blocos de pedra calcária, pesando aproximadamente 2,5 toneladas cada.

Além do notável trabalho que seria necessário para construir tal monumento, os trabalhadores humanos teriam de trazer de Assuã (ao sul do Egito), imensas quantidades de granito vermelho utilizado na construção de câmaras e sarcófagos subterrâneos, sob e no entorno das pirâmides.

A precisão absurda das medidas angulares, a altura (equivalente a de um prédio moderno de 49 andares), o planejamento de engenharia necessário para a escavação das câmaras subterrâneas, fazem destas maravilhas alvo de especulações, muitas das quais bastantes plausíveis, acerca dos construtores das mesmas. Devemos lembrar que não havia polia há 4 mil anos atrás, nem guindastes. Também é digno de nota que, para que a pirâmide de Quéops, por exemplo, ficasse pronta em 22 anos (como descrito nas crônicas egípcias), cada um dos 2,3 milhões de blocos de pedra teria que ser devidamente acomodado, sobre e após o outro, a cada 9 segundos. Ainda tem que acredite que foram mãos humanas que construíram as pirâmides de Gizé.

A Esfinge

Próxima das três pirâmides de Gizé, está a Esfinge, grande monumento sagrado com um templo em anexo, sob o qual, em alguma das câmaras ainda pouco exploradas, estariam guardadas as crônicas atlantes, colocadas ali pelos sobreviventes da catástrofe que pôs fim à Atlântida, os quais teriam povoado, inicialmente, o Egito.

A figura representada na Esfinge mostra um leão com uma cabeça de homem (provavelmente, um faraó), essa em evidente desproporção em relação ao resto do corpo. Isso se deve porque, segundo algumas teorias, a cabeça de faraó foi ali construída como uma reparação à cabeça original, que seria mesmo a de um leão. Reforçam essa tese as ranhuras no restante do corpo, decorrentes, provavelmente, de erosão por água numa época que o Egito tinha um regime de chuvas abundantes, isso muito antes de 5.000 a.C.

As Pirâmides teriam sido construídas por Alienígenas?

Como mostramos acima, quase todas as grandes civilizações tinham suas pirâmides, fossem elas em forma de escadarias, com topo lajeado, ou com vértice. Todas essas civilizações, também, nos contam que deviam seus conhecimentos a “deuses” descidos dos céus e que um dia retornariam.

As Pirâmides do Egito apresentam algumas curiosidades:

  • Há correspondência perfeita entre o alinhamento das três Pirâmides de Gizé e as três estrelas do “cinturão do Caçador”, da constelação de Órion (se aquele for projetado da terra ao Céu);
  • Estão localizadas na exata coordenada geográfica do “centro do mundo”, ou seja, na intesecção média entre o maior meridiano e o maior trópico do planeta
  • Se a escrita tiver aparecido somente a partir de 4.000 a.C. e algumas pirâmides tiverem sido construídas alguns milênios antes, como humanos as teriam erguido sem o auxílio da escrita e da matemática (e, portanto, sem planejamento)?
  • Perfeitamente alinhadas com o polo magnético terrestre.
  • Para que a pirâmide de Quéops, por exemplo, ficasse pronta em 22 anos (como descrito nas crônicas egípcias), cada um dos 2,3 milhões de blocos de pedra teria que ser devidamente acomodado, sobre e após o outro até uma altura de 146 metros, a cada 9 segundos.

A múmia alienígena, companheira de Tutankhámon

Um pesquisador, chamado David Innis, divulgou há alguns anos fotos que ele tirou, sem autorização, de uma múmia que está guardada atualmente no Museu do Cairo. Segundo ele, acompanhava outros objetos e elementos da câmara mortuária de Tutankhámon, faraó do Egito. Obviamente, as autoridades egípcias negarão, mas as mesmas fotos não deixam mentir: trata-se de um alienígena gray, provavelmente um indivíduo jovem ou de uma criança. Detalhe: o tamanho do crânio é bastante sugestivo, senão definitivo na identificação deste gray. A configuração esguia do tórax e dos membros, com dedos longos e alcançando o nível dos joelhos, é siginificativa.

As evidências de aliens, mais especificamente de grays nas representações artísticas egípcias não são ignoradas. Abaixo, por exemplo, vemos grays pintados em paredes de templos ou de pirâmides.

***

LEITURA RECOMENDADA:

  • LIMA, Vânia. Os segredos das Pirâmides do Egito. Entrada (online). Projeto Somos Físicos. Disponível em: < http://goo.gl/AWD43C >. Postada em: 17 de janeiro de 2o12. Acesso em: 19 de janeiro de 2016.
Anúncios

2 comentários sobre “As Grandes Pirâmides

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s